Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Lurbel, já conhecem?

MARCA.JPG

A corrida veio para ficar. Já não é apenas moda e são cada vez mais os portugueses que praticam esta modalidade desportiva. Seja em estrada ou nos trilhos, Portugal tem condições idílicas para agradar a todo o tipo de corredores.

Com o procura por novos produtos a aumentar existe cada vez mais oferta e são muitas as marcas que estão a apostar neste segmento de mercado.

É o caso da Lurbel, marca espanhola, que pertence ao fabricante têxtil MLS, sediada em Valencia e que desde os anos 90 oferece produtos têxteis inovadores, inicialmente meias mas que tem vindo gradualmente a alargar o seu leque de oferta.

 

O responsável pela marca em Portugal, Tiago Silva, fez-nos uma pequena apresentação da Lurbel.

 

“Os seus artigos são todos fabricados em Espanha com maquinaria de ultima geração e são desenvolvidos em conjunto com os polos universitários de Valência e Alicante. No caso das meias, estas são também desenvolvidas com parceria do instituto espanhol de pedologia.

 O foco da Lurbel é a criação de artigos têxteis de alto rendimento para o desporto aliado a máquinas especializadas que permitem o fabrico de artigos de alta qualidade e extremamente resistentes.

A grande diferença da Lurbel para as outras marcas além da qualidade de fabrico é a utilização de fibras de última geração desenvolvidas com as universidades e patenteadas pela Lurbel entre as quais deixo 3 exemplos claros:

corriendo Miri.jpg

 MEIAS

LINHA DE PRODUTOS BMAX (Bicomponent Medical Active Extrem )

Esta linha de produtos é criada através da fibra Regenactiv, exclusiva e patenteada pela Lurbel.

A fibra Regenactiv tem licença médica e sanitária da CE e atua de um modo preventivo contra lesões na pele pela catividade intensa além da sua capacidade regenerativa que recupera qualquer dano provocado na pele como pequenas fissuras e/ou bolhas.

A esta capacidade regenerativa adicionamos a capacidade de absorção de humidade e controle de odor.

CONFORTO ESP

O sistema ESP é aplicado nas meias para atividades mais prolongadas e baseia-se no reforço nos locais de maior impacto e fricção na planta do pé.

Este sistema foi estudado com o instituto de pedologia Espanhol de modo a estudar estas zonas mais expostas a danos e a colocação de reforços de modo a proporcionar um maior conforto em atividades mais duras e longas.

 

ROUPA

FIBRA IDT

Esta fibra é desenvolvida com fibras de bambo o que permite uma maior resistência em artigos mais leves, uma excelente gestão de humidade e controle de odor com uma sensação de frescura e conforto em contacto com a pele.

 

COMPRESSÃO

FIBRA FIR TECH

Esta é uma fibra composta por minerais que têm uma ação de “espelho” sobre as ondas de calor emitidas pelo corpo, ou seja, deixa sair a humidade em forma de vapor e reflete o calor para o corpo de modo a manter uma temperatura corporal constante

Estas são as fibras inovadoras que a Lurbel apresenta ao mercado, além disso o preço ao consumidor é verdadeiramente competitivo, o que nos tem trazido um excelente feedback por parte dos nossos clientes.”

 

02-sagra-skyrace-041.jpg

Quer saber mais sobre a Lurbel? Leia aqui a entrevista ao Tiago Silva.

 

A Lurbel está presente em Portugal há quanto tempo?

A Lurbel está presente no nosso mercado há cerca de 5 anos, mas esteve sempre muito direcionada para o desporto de montanha onde trabalhamos com a maioria dos pontos de venda de artigos de montanhismo em Portugal.

Mas foi a partir de 2014, desde que a Rutilva,lda passou a representar a Lurbel que começámos a evoluir no mercado português, portanto penso que podemos falar de uma existência concreta desde à 2 anos para cá.

Quais os objetivos da marca para o mercado português?

Os nossos objetivos são antes de mais a satisfação do nosso cliente. Com a evolução em número de praticantes de atividades desportivas eleva também a sua qualidade e exigência e temos como objetivo a satisfação tanto do iniciante como do atleta mais técnico e evoluído. Se quisermos valorizar este crescimento penso que estamos no bom caminho e com uma excelente margem de progressão para o futuro, a julgar pelo retorno francamente positivo por parte dos consumidores dos nossos artigos.

 Como encaram o fenómeno da corrida em Portugal e a nível mundial?

Sem dúvida que a corrida, seja ela nos trilhos ou na estrada, teve um crescimento verdadeiramente fantástico, o que motivou diretamente os fabricantes de produtos deste segmento quer para o desenvolvimento de produtos novos quer para uma melhor qualidade, já que a procura amentou bastante.

Esta mudança de estar e de atitude por parte das pessoas traz mais-valias em todos os aspetos, desde a motivação para o dia-a-dia, a colocação de objetivos pessoais, um bem estar mental e físico que se vai refletir na nossa evolução enquanto pessoas inseridas numa sociedade.

A Lurbel está associada a tecnologia, isso para vocês é imagem de marca?

É e sempre será, a Lurbel prima e tem como filosofia o constante investimento em novas tecnologias de modo a oferecer aos seus consumidores a melhor fibra com o melhor fabrico a um preço verdadeiramente justo.

Quais são as características que diferenciam a marca dos seus concorrentes?

São sem dúvida as nossas matérias-primas de última geração e a qualidade no nosso fabrico.

Mas antes de chegarmos aqui, penso que a grande diferença é ter uma equipa que vais desde o diretor geral da empresa ao responsável de produção composta por atletas. Quero dizer com isto que a maioria dos nossos produtos são desenvolvidos enquanto os responsáveis pela Lurbel correm nos trilhos e sentem as verdadeiras necessidades de quem pratica desporto. Sem este contacto direto com atividade física era impossível sermos tão primorosos a desenvolver os nossos produtos.

Onde podemos ver e comprar os produtos da Lurbel?

Ainda estamos em fase de crescimento e muito ligados ao trail e estamos a começar a ser aceites pela comunidade de running, mas podem encontrar os nossos produtos um pouco por todo o país como a loja “entre os montes” em Vila Real, a loja “camping shop” no Porto, a loja “Elemento Natural” em Lamego e castro D’Aire, Run.pt, “Yupik” em Lisboa, “Gopesport” em Setúbal e na loja o “Bordão” na ilha da madeira.

Qual o/os produto(s) que mais vende no nosso país?

Como somos mais reconhecidos no mercado trail as meias Desafio BMAX e Track BMAX ESP são os artigos mais vendidos em conjunto com os calções de compressão Potenza.

Relativamente ao preço, a título de exemplo quanto custa um par de meias race? E os calções calções de compressão Potenza?

As meias Race BMAX tê um PVP recomendado e 13.90 € e os calções Potenza FIR TEC um PVP recomendado de 39.90 €.

1406-desafio-lurbel-0171fs.jpg