Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

"Happiness is only real when shared": alegria entre amigos!

Ainda sobre a Corrida do Tejo pedimos a uma das corredoras que se juntou à nossa equipa para superar desafios, a Patrícia Mar (com a tshirt das Tartarugas Solidárias), a contar como foi. Sem filtros e com toda a liberdade, este é o seu testemunho :

Por Patrícia Mar:

 

"A Corrida do Tejo tem um significado especial para mim: foi a 1ª prova oficial que fiz, em 2012, ano em que comecei a correr. Nunca vou esquecer a alegria que senti ao cruzar a meta dos 10km pela 1ª vez! Desde então esta prova é um clássico para mim.

 

Este ano seria a 3ª vez que iria fazer a Corrida do Tejo, desta vez com o apoio da crew do Correr na Cidade, com quem tenho treinado nos últimos meses. E o que vale ter uma crew disposta a abdicar dos seus tempos numa prova, para acompanhar e motivar outros corredores?? Um luxo! E neste caso acrescento ainda a simpatia e acolhimento desta crew! É mais do que um grupo de corrida: é um grupo de amigos, descontraídos, informais e muito boa onda! Quem os conhece já não os larga!

 

Às 9h15 lá estava eu no ponto de encontro combinado em Algés, sendo recebida pela crew com a habitual simpatia. Tendo em conta que as minhas últimas semanas foram de “dolce fare niente “ (ou seja, férias sem fazer nenhum!), achei que o mais sensato seria integrar o grupo dos Sub 60, com o objectivo de fazer a prova em menos de 60 minutos (sendo a minha ideia inicial os Sub 50). Este grupo foi liderado pelo Nuno Malcata e Bo Irik, que iriam puxar por mim e pela Andreia Sousa ao longo da prova.A par deste, formou-se também o grupo dos Sub 50, liderado pelo Stefan Pequito e pelo Luís Moura, e o grupo dos 10km pela 1ª vez, liderado pela Liliana Moreira, Natália Costa e a Joana Malcata.

 

Juntei-me ao meu grupo, e lá nos dirigimos para o local da partida. 10h00: o arranque. Até ao 1º km fomos os 4, sempre ao mesmo ritmo. A partir daí, perdi o Nuno e a Andreia. Segui ao meu ritmo, sempre com a Bo por perto. Fomos em grande ritmo os primeiros 5km…depois, o calor que se fazia sentir (abençoadas garrafas de agua nos 2 abastecimentos da prova) e uma bolha no pé ditaram o meu cansaço e o abrandar do ritmo…comecei a sofrer! Durante toda a prova a Bo foi incansável, como sempre, a motivar-me, não só a mim mas a todos os que por nós passavam! Além de grande coach, a sua alegria e entusiasmo são contagiantes! Quem precisa de suplementos energéticos com a Bo por perto?? Quem a conhece sabe bem que é assim!

Sem me deixar desistir ou abrandar demasiado, sempre em grande animação e a passar por caras conhecidas destas lides das corridas, lá estávamos nós a cruzar a meta aos 56 minutos (00:56:52 tempo de chip)! Objectivo Sub 60 cumprido! Obrigada CnC, em especial à Bo e a todos os que me iam apoiando no percurso e me esperavam na meta! Ouvi muitas vozes conhecidas a darem-me força…e deram!

 

Passada a meta, foi tempo de encontrar os amigos que já lá estavam e esperar os que iam chegando.  Constatei que grande parte atingiu os seus objectivos de tempo e alguns cruzaram uma meta pela 1ª vez! 

 

Quanto à organização da Corrida do Tejo, notei algumas inovações este ano: as claques de apoio ao longo do percurso, e os chuveiros (e que bem soube!). Aspectos menos positivos a apontar: o calor, que fez sofrer tanto os corredores novatos como os mais experientes, o que revela que esta prova seria mais indicada para dias mais frescos no Outono, e a falha de fruta no final (só os primeiros a chegar é que tiveram fruta!)

 

Em suma, foi uma manhã de alegria entre amigos, e de fazer novos amigos também! De ano para ano tenho melhorado o tempo desta prova, e partilhado este dia com pessoas muito especiais na minha vida. Este ano foi ainda mais especial, rodeada de velhos e novos amigos, das corridas e não só. Para mim o melhor da corrida é esta alegria partilhada! Happiness only real when shared! E os nossos sorrisos espelham essa felicidade!"