Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

François e Rory. Conheça os vencedores do UTMB 2014

 

Por Filipe Gil:
A edição deste ano dos 168km do Ultra Trail do Mont Blanc (UTMB), a prova rainha mundial do ultra trail (ou trail running ou mountain running – cada vez fico mais confuso com estas diferentes designações da corrida off road) teve dois vencedores que são ultra runners muito interessantes e têm tido uma carreira em ascensão que merece ser notada e seguida de mais perto.

 

No sector masculino o vencedor foi o produtor de vinhos franceses, atleta da equipa Salomon, François D’Haene em 20:11:44. Por sua vez, no sector feminino, a vencedora foi a “descontraída” (ler entrevista ao The Guardian) Rory Bosio, californiana da equipa The North Face que já havia vencido  UTMB no ano passado e que este ano fez os 168km.  

 

Ainda uma nota para a participação dos portugueses. Foram cerca de 100 lusos a correrem pelos Alpes. Não querendo destacar nenhum, há que sublinhar as excelentes provas de Carlos Sá (8ºlugar nos homens em 22:50:07) e Ester Alves (8º lugar nas senhoras em 28:39:01). Mas parabéns a todos. São um grande orgulho!

 

E, voltando aos vencedores da prova, colocamos aqui dois vídeos destes tremendos vencedores do UTMB 2014 para os conhecerem um pouco melhor. 

 

Vídeo de Rory Bosio:

 

Vídeo de François D'Haene:

 

E vocês, têm o sonho de correr no Mont Blanc?