Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Feliz Novos Objectivos

2016 já lá vai e é tempo de dar as boas vindas a 2017 e definir os objectivos para este novo ano quer no âmbito profissional, quer no pessoal e aquele que mais nos interessa o desportivo. Mas queremos que o faças com inteligência para que cumpras aquilo que te vais propor com êxito para que daqui a um ano te sintas orgulhoso de próprio e para isso damos-te aqui uma guidelines para possas seguir e assim ajudar-te.

 
 

home12.jpg

 
1. Define objetivos desafiantes, mas atingíveis.
 
Não queremos que entres em loucuras, se ainda agora começas-te a correr, não vais colocar como objectivo fazer uma maratona. 
 
 
2. Não tenhas pressa.
 
Todos sabemos que quando começas a correr a evolução inicial é muito rápida e fácil ver exemplos de pessoas que começam a correr e passado dois meses estão a fazer meias maratonas, vai com calma, deixa o corpo assimilar o treino para que não tenhas lesões maia tarde.
 
 
3. Esquece as provas todas as semanas.
 
Não sobrecargues o corpo, queremos que tenhas uma evolução sustentada.
 
 
4. Menos é mais.
 
Define 2 grandes objectivos por ano, um por cada semestre e apenas isso, o resto são pequenos objectivos que serem apenas como preparação para estes.
 
 
5. Zzzzzzz.
 
Não te esqueças do descanso, o corpo precisa de descanso para regenerar para se desenvolver.
 
 
6. Prevenção.
 
Deves incluir sessões de reforço muscular no teu planeamento, estas servem não só para estares mais forte, mas para evitar lesões.
 
 
7. Mais prevenção.
 
Massagens terapêuticas e sessões de alongamento periódicas não fundamentais para o teu equilíbrio. Estas vão para além de prevenir lesões, melhorar a tua performance.
 
 
8. Não tens nada a provar a ninguém.
 
Corre atrás dos teus objectivos por ti e não apenas para mostrar a outras pessoas que conseguiste. Este mundo está cheio de "maiores da minha aldeia" não sejas mais um.
 
 
9. Se necessário procura ajuda.
 
Pede ajuda a alguém mais experiente que te aconselhe e que te encaminhe, seja ele amigo ou mesmo um coach.
 
10. Não desistas.
 
Se falhares, só quer dizer que tentaste... Levanta-te e tenta de novo até conseguir.
 
 
 
"O sacrificio é o intervalo entre o objectivo e a glória."
 
 
 
Feliz 2017 e boas corridas e muitos sucessos.