Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Entrevista a Armando Teixeira

Armando_Teixeira_Suunto.jpg

Publicamos aqui uma entrevista ao atleta Armando Teixeira que nos foi enviada pela Salomon/Suunto Portugal. Achamos interessante que os nossos leitores tenham acesso a ela, contudo não podemos deixar de referir que é uma entrevista feita pela marca que patrocina o atleta e sem qualquer edição da nossa parte, nomeadamente as referências à Suunto. Os leitores devem ter isso em conta. 

 

Quando começou a temporada imaginaste que conseguirias ter tão bons resultados?
Quando começou a temporada não imaginava obter estes resultados, visto que a época tinha começado da pior forma, com uma lesão, entorse no tornozelo direito, que se arrastou durante algum tempo. Mas fruto do trabalho, da ambição e da persistência sempre acreditei que podia fazer óptimos resultados, e aproveitar ao máximo as provas. O maior ganho é poder desfrutar de uma prova.

 

Quais foram os momentos chave?
Os momentos chave foram todos, mas principalmente o Miut porque voltei a ganhar confiança, o meu pé estava mais estável do que nunca, e a vitória nos Azores Trail Run logo após a vitória por equipas Gerês Trail Adventure, ambas na primeira edição, foi fantástico! Vencer uma corrida naquelas condições, e conseguir aguentar o ritmo forte desde o inicio da prova foi sem dúvidas marcante.

 

De que te sentes especialmente satisfeito?
Sinto-me especialmente satisfeito por continuar a divertir-me pelas montanhas fora, continuo com a mesma paixão, poder conviver e  partilhar estes momentos com os nossos amigos e com aqueles de quem mais gostamos é o melhor que se pode ter. Adoro correr por aí!

Achas que ficou algo por fazer este ano?
É estranho mas todos os anos fico com a mesma sensação que ficou algo por fazer, é bom sentir isso, é bom sentir que podemos e temos capacidade de fazer mais e melhor. Neste contexto acredito que a história no Tor de Géants podia ter um final um pouco mais colorido. Tenho de regressar!

Quais sãos os teus planos para os próximos tempos? 
Os meus planos para os próximos tempos passam por conviver mais com a família e amigos, principalmente com a minha mulher, a mais sacrificada com as minhas maluqueiras, e começar a engrenar a máquina para a organização de eventos na Serra da Estrela. Dar continuidade aos trail Camps, ao km-vertical e avançar com uma nova prova na distância de uma ultra.

 

Quais são os desafios para a próxima temporada?
Os desafios para a próxima temporada serão provas acima dos 3 dígitos, certo para já o MIUT e possivelmente o grande objectivo o UTMB, mas haverá algumas novidades!

 

Como é que o teu Suunto te ajudou a conseguir os teus objetivos?
O Ambit para para além de ser uma ferramenta de trabalho, é um parceiro de treino e um amigo nas provas. Gosto de monitorizar os treinos para visualizá-los e compará-los no Movescount. Através do Movescount consigo avaliar e melhor a minha performance. Inclusive partilho toda a informação com o meu treinador, fica tudo gravado e registado. Saber a distância, altimetria, velocidades e frequência cardíaca é importante para perceber onde estamos, o que estamos a fazer e como podemos melhorar. Adoro desenhar percursos para depois fazer a navegação através do Ambit. No Tor de Géants foi mais do que importante, saber a distância entre abastecimentos e a altitude a que me encontrava. Também descarreguei o track e na 3ª noite com chuva, nevoeiro e ausência de fitas, muita fraca visibilidade tive de fazer navegação por GPS. Foi preponderante!

 

O que achas do novo Ambit 3?
Agora com o Ambit 3 ficou ainda mais apetecível, como tem ligação através do wireless, conseguimos conectar em tempo real com o IPhone e visualizar de imediato no dispositivo móvel a nossa a atividade. Tive uma situação que me foi bastante útil: no terreno consegui aceder ao movescount e visualizar o percurso o local onde estava e a partir daí consegui saber onde estava e encontrar o trilho certo.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D