Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Corrida e Cerveja, a melhor combinação! Vem aí a Beer Runners!

BeerRunnersSpain_00017.jpg

Oh yeah! A nossa amiga Natália Costa, #anutricionistacorredora, bem diz: corrida e cerveja combinam bem! Já houve várias iniciativas em Lisboa que uniram estes dois elementos. Desta vez, são os Cervejeiros de Portugal que apresentam a primeira Beer Runners. A iniciativa será já no próximo dia 3 de novembro, com partida às 10h00 da Praça do Império, em Belém, juntando dois aspetos relevantes  da cultura portuguesa: a atividade física e o ato social de partilhar uma cerveja. Gostamos disso!

A prova, de nível fácil, contempla uma corrida de 10km e uma caminhada de 5Km, e destina-se a todos: atletas profissionais, amadores, corredores experientes, iniciados e praticantes de caminhada. Como o secretário-geral dos Cervejeiros de Portugal, Francisco Gírio afirma, “Esta corrida visa, acima de tudo, (...) celebrar a amizade e a cerveja, ao mesmo tempo que promovemos o consumo moderado de uma bebida com baixo teor alcoólico e incentivamos todos a adotarem um estilo de vida ativo e saudável”.

Sabias que o movimento “Beer Runners” surgiu, em 2007, na Filadélfia? Tudo começou quando um grupo de corredores, inspirado por um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, que atestava a relação benéfica entre a prática desportiva e o consumo moderado de cerveja, começou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de cerveja.

BeerRunnersSpain_00004.jpg

O quê? A cerveja faz bem a nós, runners? Sim! A nossa “nutricionista corredora", Natália Costa explica: “A cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, uma elevada presença de antioxidantes e um alto teor de água que fazem desta bebida, sobretudo a versão sem álcool, uma excelente aliada na recuperação após a prática de exercício físico. Consumida com moderação, a cerveja é um ótimo complemento da água na reidratação do organismo, que é fundamental para assegurar que os resultados da atividade física são satisfatórios”.

BeerRunnersSpain_00005.jpg

No final da “Beer Runners”, todos os participantes que cruzarem a meta terão oportunidade de degustar uma cerveja e cerveja sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos, para repor os níveis de hidratação e de sódio.

Vemo-nos dia 3 para uma corrida e uma cerveja? As inscrições encerrarão automaticamente, assim que se atingirem os 1.000 inscritos. A corrida de 10 km custa apenas 5€ e a caminhada 5 km, 3€. Inscrições e informações em: https://beerrunners.pt/

Vamos lá celebrar a amizade e a cerveja! :D