Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Corra positivamente...

Pensamentos negativos durante um treino podem de facto arruinar este momento onde, supostamente vamos correr para descontrair, para fazermos bem ao nosso corpo e principalmente à nossa mente.

 

A nossa mente domina o nosso corpo, portanto eu acreditar que o meu treino está a ser muito difícil e focar as minhas atenções para esse pensamento o que vai acontecer é que esse treino vai ser o mais terrível de todos. O bom disto tudo é que nós conseguimos controlar isto antecipando o desastre. Como? Ao primeiro sinal de uma pensamento negativo, controla-lo com energias positivas. Por exemplo, és ultrapassado por um outro corredor, ao invés de pensar, "Sou mesmo fraquinho, até aquele chouriço me ultrapassou", primeiro ter a consciência que não somos os melhores, ou que por exemplo aquela pessoa pode estar a fazer um treino de velocidade ou pode estar no inicio do treino e ainda está com o gás todo.

 

102.jpg

 

Outro pensamento comum é o "Estou a ir devagar hoje", se calhar é o teu corpo a pedir descanso ou ontem fizeste um treino mais forte no dia anterior e hoje estás mais cansado, acontece. Desliga o relógio, fala contigo mesmo 2 segundos "Vamos embora, hoje é para curtir" e vais ver que sem dares por isso, ao apagares este pensamento negativo da tua cabeça, vais voltar ao teu pace normal, porque te vais sentir mais leve.

 

Algo muito comum com os corredores é pensar nos km que faltam para o fim do treino "Falta tanto, nem acredito" calma... Conheces a expressão "Comer um elefante às fatias" é como fazer uma ultra, pensa pequeno, em várias etapas, por exemplo, agora foi correr esta ao fundo desta rua, agora vou fazer o próximo km a bombar e o próximo a trote e como se nada fosse vais terminar o treino sem stress, porque a tua mente vai estar ocupada naquele bocadinho que é atingível rapidamente e não vai pensar no todo.

 

Espero ter ajudado em dissipar essas nuvens negras das vossas cabeças, existem muitos e muitos mais exemplos o importante é que saber que somos nós por um todo, é a nossa vontade, as nossas crenças e convicções que tem de mandar.

 

Bons treinos.