Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Conheces a Two Oceans Marathon?

 

 

Por Bo Irik:

 

Conheces a Two Oceans Marathon? Não? Bem me parecia. 



Pelo Facebook oficial desta maratona sul-africana concluí que não tem muitos adeptos portugueses (ainda). Eu própria tomei conhecimento desta prova através blogue, que sigo com muito entusiasmo, de duas corredoras de Amesterdão (http://www.girlslove2run.com/), pois a Francien, de apenas 27 anos, vai aventurar-se na versão ultra desta prova e a Fieke vai fazer a Meia. Ficam aqui os meus votos de boa sorte às duas: Toi toi toi @GIRLSLOVETORUN! ("Toi, toi, toi" é uma forma de os holandeses desejarem força ou boa sorte, por isso já sabes o que gritar ao encontrar-me numa prova ;) 

 

Em relação à prova em si, a Two Oceans Marathon (site oficial aqui) patrocinada pela Old Mutual, tem vindo a consolidar a sua reputação enquanto a maratona mais bela do mundo, desde 1970, quando contou com apenas 26 atletas para enfrentar o desafio desconhecido. Desde então, o conceito tornou-se uma instituição nacional e um favorito entre atletas nacionais e internacionais.

 

Os participantes podem escolher entre uma grande variedade de provas/distâncias - a emblemática ulta-maratona de 56km, a Meia Maratona, 5km ou 2,5km de pura diversão e até provas de Trail (8 ou 18km). Anualmente o evento atrai cerca de 26 000 participantes no total, tendo-se tornado um sinónimo do fim-de-semana de Páscoa na em Cape Town, com atividades para toda a família durante vários dias.

 

A Two Oceans Marathon associa-se, tal como muitos eventos desportivos, a uma boa causa, a Two Oceans Marathon Initiative (TOMI), lançada em 2012, para angariar fundos para determinadas  instituições de caridade relacionadas com a educação, nomeadamente a educação física e ambiental.

 

Segue um vídeo irresistível. South Africa – o teu desafio para 2015? Who knows!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.