Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Banana com Sal Grosso - Mare Challenge

3f97e481-7904-43a5-8373-0d33bdfef3ba.JPG

Quem nos conhece sabe que além de correr, seja na cidade ou no campo, adorámos acima de tudo fazer desporto e não viramos a cara a novos desafios. Seja corrida, SwimRun, corridas de obstáculos, musculação ou crossfit o que interessa, mesmo, é continuarmos ativos e zelar pelo nosso bem-estar físico e mental.  

Alguns de nós, nos quais me incluo eu, o João, o Nuno e o Ulisses temos uma nova paixão, o crossfit. Já abordei várias vezes no blogue de que forma o crossfit me tem permitido melhorar a minha forma física e continuar a correr de forma saudável, sem uma grande sobrecarga de treinos de corrida. É um desporto de paixões, com muitos benefícios, e que pode ser adaptado a todos os níveis e pessoas.

Caso ainda não tenham experimentado recomendo que o façam pelo menos uma vez para desmistificar um pouco esta modalidade. Pessoalmente treino no Crossfit Alphaden e não poderia ter escolhido melhor, desde os treinadores, espaço e ambiente.  

Este fim-de-semana marca a minha ou melhor a nossa primeira competição de crosstraining, o Mare Challenge em Aveiro. Não sendo um evento típico de Crossfit é sim uma competição de crosstraining, com a duração de 2 dias, para equipas Masculinas/Femininas compostas por 2 a 3 elementos. Serão vários desafios atléticos, elaborados para serem executados em equipa, desde movimentar troncos de madeira e yokes, carregar pneus, puxar sleds, trepar, correr e nadar.

Um desafio muito diferente da corrida a que estamos habituados no Correr na Cidade. Será um teste à nossa resiliência e acima de tudo uma nova experiência com dois grandes amigos. O que poderá ser melhor do que desporto, diversão e amigos tudo num só evento.

Partimos sem objetivos além de como sempre não desistir perante as adversidades, dar o litro e divertimos-mos. O que fica no final serão as memórias que criámos juntos e a satisfação de dermos dado o nosso melhor.