Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

Esta 4ª feira voltamos aos trilhos de Monsanto!

 

“Into the Wild” é o nome que escolhemos para os treinos guiados pelo Correr na Cidade nos trilhos. Vamos já na terceira edição e esta quarta-feira voltamos a Monsanto depois de uma incursão pela mata do Jamor.

 

Da primeira sessão, em Monsanto (onde apareceram 50 pessoas) tivemos um convidado, o Pedro Conceição (dos treinos “A Hora do Esquilo”) que nos guiou pelos trilhos da serra de Lisboa, esta quarta-feira iremos ser guiados pelo Fernando Xavier – que promove os treinos Trilhos Noturnos em Monsanto às quintas-feiras (que conta já com 24 edições).

De acordo com o Fernando, o treino desta quarta-feira será “um treino tipo carrossel…mal acabamos de descer, subimos de seguida”. Mas alerta: “é um treino para todos! Quem não poder correr, caminha. Os mais velozes estão lá para ajudar os menos preparados”.

Vamos então percorrer os trilhos em cerca de 12 a 13K a um ritmo acessível a todos os corredores.

 

Conselhos:

Aconselhamos os participantes a levarem ténis de trail, e um telemóvel para o caso de se perderem (difícil de acontecer, mas convém não facilitar) Aconselhamos também a levarem hidratação. Apesar de existirem pontos de água em Monsanto, os guias não se responsabilizam pelo funcionamento, ou não, destes. Assim, aconselhamos a que levem convosco água ou bebidas isotónicas.

 

Importante:

Este não é um treino organizado, mas sim guiado e que decorre em autonomia total. Não existe seguro para este treino e cada um é responsável por si e os guias (membros do Correr na Cidade e Fernando Xavier) não se responsabilizam por eventuais danos ou acidentes que possam acontecer com os participantes.

 

Aconselhamos os participantes a não colocarem em risco a sua integridade física, e aconselhamos a divertirem-se, muito!

 

Local: Parque de Estacionamento Estrada do Penedo
Hora: 19h15
Distância: 12/13K
Tempo de treino estimado: 1h30m

 

Vemo-nos em Monsanto!