Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

A suplementação à distância de um clique

1602193_649666978483529_5658984414628142285_o.jpg

Desde que a maioria da crew do Correr na Cidade começou a correr mais em trilhos - mas atenção, não deixámos a estrada e as cidades  - temos vários corredores que estão a levar "a coisa" mais a sério. Um deles é o Stefan Pequito (há outros, mas a seu tempo falaremos deles).

 

O Stefan está a apostar na sua primeira época a sério. E nós, o resto da crew, está cheia de orgulho no "nosso" atleta que, apesar de sermos suspeitos em escrevê-lo, é um dos atletas com maior margem de manobra de crescimento na modalidade que apareceu nos últimos anos (sem pressão, Stefan, sem pressão, ok?!)

 

E ficámos ainda mais contentes quando soubemos que a loja online Girassol vai apoiar o Stefan nas suas necessidades de suplementação ao longo deste ano. A partir de agora vão ver o Stefan a correr com o logo da Girassol na tshirt. Um orgulho.

 

Mas afinal quem é a Girassol, devem perguntar vocês? Leiam as linhas seguintes e fiquem a conhecer melhor a Girassol.

  

Entrevista feita ao responsável da Girassol, Marcos Torres.


Há quanto tempo existe a loja Girassol?
Apenas há 30 anos… :). Nascemos em 1984, na cidade de Aveiro, criados por António Gouveia Torres, que continuará certamente a iluminar tudo o que à Girassol diz respeito. Quanto ao site Girassol.com, fizemos o nosso primeiro aniversário em Outubro de 2014.

 fundador.png

Qual o conceito da loja e a sua diferenciação em relação a outras lojas?
Calunguembia significa “o homem que gostava de ver nascer o sol”, era assim que o nosso fundador era conhecido em Angola há mais de 30 anos… E foi esse mesmo sol que lhe deu força, quando lhe foi diagnosticado um cancro no cólon. Encontrou ajuda numa dieta à base de produtos naturais, compostos a partir de plantas que se alimentam do mesmo sol que lhe alimenta a alma. Recuperou a saúde e fundou uma loja para vender os produtos que o salvaram. Para além de toda a história que está na génese da Girassol, que acreditamos que seja por si só um grande elemento de diferenciação, o principal factor que nos tem destacado no mercado é a preocupação e cuidado com o nosso Sol: os nossos clientes. Acompanhamos efectivamente os seus caminhos e garantimos que ficam sempre satisfeitos, antecipando eventuais problemas que possam surgir. Os nossos preços muito competitivos são uma preciosa ajuda para nos dar a conhecer no mercado, mas acreditamos que é este centralizar de atenções no cliente que nos distingue da concorrência.


Porque razão optaram por se lançarem no e-commerce?
Com o evoluir da tecnologia, também a Girassol se tem vindo a modernizar nos últimos anos. Acompanhando essas tendências, em que o digital representa hoje um mercado muito promissor e com inúmeras e fascinantes possibilidades, lançámos a loja online, de forma a quebrar as barreiras espaciais de uma loja em Aveiro e permitindo-nos colocar a Girassol mais perto das pessoas.


Que tipo de oferta têm para corredores, a nível de produtos?
Felizmente a nossa oferta para desportistas é muito vasta e a resposta estará certamente incompleta mas, temos desde produtos energéticos, a outros para a recuperação muscular, proteínas, vitaminas… Visitem-nos em www.girassol.com.


Qual o vosso produto mais vendido junto da comunidade de corredores?
Depende um pouco do objectivo que cada consumidor pretende com a suplementação, mas, tentando responder mais objectivamente à questão, para quem, por exemplo, procura a recuperação muscular após o treino, temos tido sucesso com a linha Fast Recovery da GoldNutrition.

Têm produtos de marca própria?
Sim, temos dois produtos alimentares de marca própria de pequenos produtores locais, de alta qualidade e efectivamente bons: o sal e os flocos de Aveia.


Quanto tempo demora uma entrega de um produto adquirido na vossa loja?
Em Portugal Continental, as encomendas finalizadas até às 17h na nossa loja online são entregues até às 19h do dia útil seguinte. Para a Madeira e os Açores levam entre 2 a 5 dias a serem entregues.


Que conselhos dão, a nível de produtos, aos corredores iniciados e que estão agora a iniciar corridas mais longas e, consequentemente a necessitar de mais suplementos alimentares?
A suplementação é uma necessidade quando o volume de treino aumenta e não um “milagre” para se conseguir bons resultados sem um treino regular e específico.
Ao começar, antes de se preocupar com a suplementação, deverá definir um objectivo e programar os treinos de acordo com ele. Numa fase inicial é importante não esquecer a hidratação antes, durante e depois do exercício físico, podendo recorrer a uma bebida isotónica para além da água.Com o avançar do programa de treino, é natural que este se torne mais desgastante fisicamente e o organismo precise de uma ajuda para a recuperação, como o Fast Recovery.
Não esquecer que em qualquer programa de treino de corrida os dias de descanso são fundamentais.As articulações tendem a sofrer: treino funcional específico para reforço muscular e Cartilogen são duas opções sensatas.
Nos dias de treino com distância ou tempos longos, Pre-Workout Endurance é um bom suplemento. Durante estes treinos facilita bastante tomar um gel Extreme ou uma barra energética Extreme a cada hora.


Conseguem perceber se o vosso cliente é mais corredor de estrada ou de trail?
Se efectuarmos uma análise destes últimos meses, e tendo em conta o feedback que temos obtido por parte dos nossos Clientes, temos mais corredores de estrada do que de trail.


Que novidades de produtos/serviços irão ter em breve?
Temos tentado introduzir no site uma média de 100 produtos novos, todos os meses. Como comercializamos na nossa Loja física, em Aveiro, cerca de 3.700 produtos e ainda só temos cerca de 900 produtos no nosso site, nos próximos meses conseguirão sempre encontrar novos produtos…De qualquer forma, procuramos sempre acompanhar as últimas tendências do mercado. Quanto a serviços, iremos reforçar a nossa presença noutros meios digitais além do nosso website. Novidades para breve… 


Como veem o crescimento da adesão dos portugueses à corrida?
Com bons olhos, é claro. Não apenas por se tratar de uma oportunidade de negócio mas fundamentalmente pela mudança de mentalidades, pela adopção de um estilo de vida cada vez mais saudável e com consciência, esperamos nós, de que podemos superar uma grande quantidade de obstáculos de uma forma natural. 

1379403_587722277951334_405491103_n.jpg

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D