Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Correr na Cidade

Vem aí o Trail Summer Challenge

ribeira_dIlhas.jpg

Se adoram correr neste tipo de paisagens ou se gostam de correr (ponto!), então não percam a 1ª Edição do Trail Summer Challenge!

A prova realiza-se no dia 18 de junho na localidade de Ribeira d'Ilhas (Ericeira) e inclui 3 tipos de aventura: a caminhada (12K), o trail curto (14K) e o trail running (22K). Em todas elas, a organização promete paisagens costeiras lindas de morrer!

 

As inscrições serão feitas através do site Trilho Perdido até ao dia 11 de junho e incluem, para além do que é normal numa prova destas, uma sopa do mar, um belo pão com chouriço, acesso à festa da praia com zumba, yoga, sarau desportivo, ténis e a atuação do DJ Marcelo. Para além de tudo isto, a prova conta com a grande presença dos padrinhos: Carmen Henriques e Omar Garcia.

 

A organização responsável pelo evento (Sports for All) tem como objetivo (nobre) promover caminhadas e corridas com o menor impacto para o ambiente possível e consciencializar a população para a sua preservação. Por isso, é expressamente proibido deitar lixo para o chão (papéis, embalagens de géis ou barritas...) e os atletas devem levar consigo um recipiente (copo ou outro) para poderem beber líquidos nos abastecimentos.

 

Para mais informações, é importante que consultem o regulamento da prova e que se inscrevam neste grande evento. A diversão é garantida!

E, agora, uma surpresa: amanhã de manhã vamos lançar um passatempo e vamos oferecer 2 inscrições para esta prova! Fiquem atentos!

 

pop_637gex5238.jpg

 

Review: ASICS Noosa FF

ASI5958_1000_9.jpg

Depois da preview dos novíssimos ASICS Noosa, está na hora da review final. Convidamos a nossa amiga Rita Certã das Tartarugas Solidárias a testar estas sapatilhas.

 

Testado por: Rita Certã

Características Pessoais: Passada Neutra, 55kg

Condições de Teste: Treinos de 5, 10 e 15km.

 

A minha experiência com sapatilhas ASICS não era a mais favorável, pois os meus ASICS GEL-ZARACA3, apesar de serem confortáveis e conferirem uma boa estabilidade ao pé, possuem pouca aderência em piso molhado o que me dá pouca segurança durante a corrida. 

 

Quando me falaram dos novos ASICS Noosa FF, e me pediram para os testar fiquei muito curiosa. No dia que mos entregaram ia participar num dos treinos que faço semanalmente e troquei logo os que tinha calçado pelas novas sapatilhas, a primeira experiência foi excelente e segue agora a review:

 

CONFORTO

Sapatilhas confortáveis, o que para mim é uma das características fundamentais uma vez que sou propícia à formação de bolhas, o que não aconteceu em nenhum dos treinos

 

Aposta ganha entre conforto e leveza (255 gramas, tamanho 39). A língua da sapatilha assim como a zona superior do sapato, possui uma rede que permite maior mobilidade ao pé o que no ponto de vista é essencial para quem têm pé largo e ou peito do pé alto.

18339534_10212906728053694_1473732238_o.jpg

DESIGN E CONSTRUÇÃO

Os ASICS Noosa FFTM, apresentam um design moderno com uma óptima combinação de cores. No que respeita à construção, de salientar:

  • A sua palmilha removível que facilita na lavagem assim como fundamental para quem precisa usar palmilhas especiais.
  • A língua tem o tamanho exacto, não se movendo no decorrer da corrida.
  • Para quem gosta de sentir o pé bem aconchegado, existe o orifício extra, para que possam apertar mais a sapatilha.

Ponto negativo, são pouco reflectores. Em relação ao tamanho eu compro sempre dois números acima do meu tamanho de sapato, no meu caso calço o 37, sendo a sapatilha 39.

18378876_10212906726013643_1364622699_o.jpg

ESTABILIDADE e ADERÊNCIA

Sapatilha com bastante estabilidade e o material com que são revestidos permitem que o pé fique ajustado e ao mesmo tempo torna-a respirável. No que diz respeito à aderência e como já tinha referido anteriormente era uma das minhas grandes curiosidades, tenho a dizer que fiquei muito surpreendida pela positiva, sapatilhas com bastante aderência em piso molhado e em trilho, numa das provas que participei o percurso foi alterado sem nos darem conhecimento e uma grande parte foi feita em trilho, tendo estas sapatilhas tido uma óptima resposta.

 

AMORTECIMENTO

Os ASICS Noosa FF possuem uma entressola com FlyteFoamTM, que confere um bom amortecimento. Testei em diferentes pisos, numa mesma corrida não sentido a transição de um piso para o outro.

18405394_10212906721493530_1783968557_o.jpg

Conclusão

Fiquei rendida aos novos ASICS Noosa FF, sapatilhas, leves, confortáveis e com boa aderência dando confiança durante a corrida. O preço 150€ pode ser um ponto negativo, mas no meu ponto de vista vale o investimento.

Espero que gostem tanto quanto eu.

 

Conforto: 19/29

Design/Construção: 19/20

Estabilidade/Aderência: 19/20

Amortecimento: 19/20

Preço: 17/20

Total: 93/100

O que fazer na semana antes de uma prova grande

12628559_894713660654819_7241437742124999088_o (1)

Prova grande? Sim, no sábado vou participar no Estrela Grande Trail, na distância dos 50K. E sim, para mim, isso é uma prova “grande”! Só corri distâncias acima dos 45km três vezes. Uma vez no Piódão e o ano passado no Estrela Grande Trail também.

 

Desde o final de Março que tenho andado mais focada nesta prova. Até tenho tido duas ajudas excecionais: o treinador Paulo Pires da beAPT e a Ana Guerra, nutricionista. Tenho vindo a seguir o plano de treinos desenvolvido pelo Paulo enquanto tento comer e beber melhor consoante as dicas da Ana.

 

Tenho adorado seguir o plano feito pelo Paulo e a sua equipa e tem sido uma experiência muito boa treinar “com o coração”. Tenho-me vindo a aperceber dos benefícios do treino com base na frequência cardíaca e agora, em vez de olhar para o pace do meu treino, guio-me só pela duração e frequência cardíaca. Para isso também me tem ajudado o meu novo companheiro, o TomTom Adventurer (prometo uma review sobre este relógio em breve). Tenho seguido o plano à risca. Houve apenas dois treinos que falhei: um enquanto estava de “férias” com amigos no Porto e outro no dia em que o grande Benfica se sagrou “Tetra”. De resto, até os treinos de reforço muscular e flexibilidade tenho feito com muito gosto e dedicação.

17903643_1307832242631437_2189579370497348367_n.jp

No que toca a alimentação, tenho vindo a seguir religiosamente os conselhos da Ana. Precisava de perder massa gorda e desenvolver mais massa muscular. Um mês depois de a Ana me ter feito uma avaliação corporal e ter dado um plano alimentar, voltamos a reunir e a avaliar-me. Ficamos as duas muito satisfeitas com os resultados!

 

Sinto-me preparada para os 50K que me esperam na Serra da Estrela. Vai ser uma bela aventura. Agora que já só falta pouco, baixámos a intensidade e frequência dos treinos. A semana passada “só” corri três vezes (tinha quatro treinos prescritos) e esta semana já só são três corridinhas de 30. 40 e 50 minutos, antes do grande dia sábado. Além disso, dormir bem, beber bem, comer bem (yay, venham os hidratos) e curtir a ansiedade :)

 

Se tiverem alguma dúvida em relação aos programas de treino do Paulo, não hesitem em contactá-lo a ele ou a mim :) depois da prova, é claro que terão direito a uma race report! Vai ser um fim-de-semana em grande com amigos na serra! Wish em luck!

Review: As renovadas Berg Pantera

20170402_080307178_iOS.jpg

Depois de algumas semanas a testar os Berg Pantera chegou a hora da Review final.

Alguns dos pontos indicados na preview confirmaram-se, outros mudaram um pouco com a habituação de correr com este novo modelo.

A maior parte dos testes foram feitos com terreno seco, mas um treino longo feito debaixo de chuva e com terrenos bastante molhados permitiram experimentar os Pantera em condições bastante diversificadas.

Digo já que fiquei bastante agradado com os Berg Pantera, embora haja ainda algumas características que alterava, mas conto tudo na análise em cada uma das categorias habituais.

 

Modelo: Berg Pantera

 

Características pessoais: 

Passada Neutra com tendência a pronação ligeira, peso elevado.

 

Condições de teste:

Cerca de 150km em trilhos. Usados em vários treinos até 20km, com diferentes condições climatéricas e tecnicidade de terreno e 1 prova de 36km (Montejunto Trail).

 

 

20170415_094241246_iOS.jpg

 

 

Preview : Salomon SLab SENSE 6

preview_sense00.jpg

Chegaram para testar uma das sapatilhas mais esperadas para esta época "2017", as Salomon SLab Sense 6.
Ao fim de 5 modelos que foram sempre sendo melhoradas a cada interação, para 2017 a Salomon subdividiu o modelo SENSE ULTRA em dois, os SENSE 6 que estamos a mostrar aqui e as SENSE ULTRA 6. As SENSE 6 mantém o mote de sapatilha super rápida e leve para trilhos rápidos ou passadas mais ligeiras/eficiente enquanto que as SENSE ULTRA aumentam de peso, proteção e conforto, indo ocupar o espaço que em 2016 era das WINGS RACING.

preview_sense01.jpg



As Sense no modelo original vinha com peso indicativo de 200gr e as SENSE 6 para 2017 de 220gr.
Na pratica as SENSE 1 e 2 tem 205gr e estas SENSE 6 235gr pesadas em balança. Este aumento de peso advém de um reforço nos materiais e uma muito melhor qualidade geral da sapatilha. Ainda se mantém como dos modelos mais leves à venda no mercado para correr mas agora com uma melhor resistência ao desgaste e com um pouco mais de conforto.

preview_sense02.jpg

preview_sense04.jpg



De resto as características gerais como o quicklace e a meia interior que envolve o pé quase completamente e dá uma sensação de união única entre a sapatilha e o pé, ficando quase como uma extensão do nosso corpo tal a maneira como se molda e agarra o pé.

preview_sense03.jpg

( o lineup dos modelos 2, 3, 4, 5 e as 6 )


Vamos fazer km's para a serra e daqui a umas semanas dou feedback das mesmas.
Não deixo de ter um sorriso malandro de cada vez que olho para elas :)

 

 ( video de apresentação )

 

 

 

 Bons treinos :)

 

 

 

 

 

 

Preview : Suunto Spartan Sport

Suunto Spartan Sport

 

Nos últimos quase 6 anos sempre usei Garmin e habituei-me aos menus, site e manias que eles têm. Vai ser interessante aprender a utilizar uma metodologia diferente enquanto analiso o relógio. Agora tenho a oportunidade de testar um Suunto Spartan Sport em azul e ao fim de 3 dias já começo a ter alguns opiniões sobre o GPS.

Em termos de aspecto, é brutal de todos os angulos com que se olhe. A concorrencia não tem nada semelhante em termos de linhas e ergonomia. É mesmo lindo o relogio e eu não costumo ligar muito ao aspecto dos materiais, desde que façam aquilo que eu preciso que façam.


O ecra tactil é um plus gigantesco em muitas situações e possibilita editar muitas opções directamente no GPS. A navegação num GPS de topo com 4 ou 5 botões é facil e intuitiva, mas em muitos casos ser no proprio ecra facilita bastante.

Depois de um lançamento um pouco atribulado no final de 2016, a versão Spartan que é o topo de gama da Suunto para disciplinas de multidesporto, corrida, ciclismo, natação, etc, etc veio tentar reacender a luta com o velho rival que se bem que nas primeiras interações andava ela por ela, na anterior geração perderam muito terreno.
Dai a aposta com todas as fichas da Suunto neste lançamento. A Suunto tem-se desmultiplicado em constantes actualizações de firmware para que o Spartan possa ser usufruido na sua plenitude e como seria expectável desde o dia do seu lançamento.

 

 



Nas proximas semanas vou usar em corrida, trail e ciclismo, vou analisar o que se pode fazer no relogio e no site ( muitas das funções de parametrização só podem ser feitos no site até agora ), a facilidade de utilização, facilidade de leitura dos dados durante e após os treinos e a fiabilidade dos mesmo.

Num primeiro contacto estou a gostar e as recentes descidas de preço feitos na gama Spartan vai potenciar a sua democratização no seio dos atletas. Esta é a versão mais acessivel da gama Spartan e deverá ser o maior cavalo de batalha nas vendas totais.

Daqui a poucas semanas dou novidades mas para já vejam estas fotos e o video de apresentação.

 

Bons treinos :)

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D