Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

7 perguntas à....Skechers Performance

SKX_PERF_INLINE_BLK_WO_DIVISION_LOGO_V5_grd.png

Tiago Portugal e Filipe Gil:

 

Continuamos a publicar entrevistas que temos feito às principais marcas de running no mercado nacional. Esta semana falamos com Javier Gutierrez Lodos, marketing e PR manager da Skechers Iberia. Como é conhecido, esta marca norte-americana tem ganho o seu espaço no mundo da corrida e tem inovado na sua oferta de sapatilhas, sobretudo através da sua divisão Performance. O responsável ibérico fala-nos do mercado e quais os modelos que têm conquistados os pés dos corredores. 

 

Como analisam o setor da corrida em Portugal?
Um dos indicadores mais importantes que podemos verificar é o constante aumento de corridas populares, ao longo dos últimos anos, podendo concluir que o mercado continua a expandir-se de forma significativa. Por outro lado, e para além das clássicas competições de estrada nas mais variadas distâncias, assiste-se a uma diversificação das provas organizadas de forma de proporcionar experiências distintas e a promover todos os segmentos e subsegmentos de mercado. Triatlos, Duatlos, Trails, Ultra-trails, Trails urbanos, diurnos e noturnos são exemplos de outras modalidades que chegam aos mais variados públicos e que, sucessivamente, têm batido recordes de participantes e de terminadores das respectivas provas.

 

A corrida é uma moda? Vai desvanecer ou veio para ficar?
É, sem dúvida, um desporto que está no seu auge a todos os níveis e que, seguramente, vai continuar a crescer. A noção de incluir o desporto e de ter vida saudável e ativa é algo que se estabeleceu no quotidiano das pessoas e que veio para ficar. O Running, o Walking ou o exercício no ginásio são atividades com cada vez mais adeptos. A Skechers continua a desenvolver a sua gama de produtos para continuar a oferecer aos praticantes destas modalidades produtos com tecnologias atuais e inovadoras. Atentos à evolução do conhecimento científico, adaptamos as nossas tecnologias às necessidades dos atletas dos mais diferentes quadrantes, sejam eles de elite ou amadores.

 

Qual a vossa sapatilha de corrida com mais sucesso entre os portugueses?
Dentro da ampla coleção de running que oferecemos, neste momento os modelos com maior adesão são, por exemplo, os Gorun4 ou os Speed 3. Na próxima coleção, vamos lançar novos modelos, entre os quais a 5ª geração dos famosos Gorun Ride, com evoluções notáveis, não só ao nível do design, como também na sua performance.

 

Que novidades vão ter para os corredores nas próximas coleções?
Temos atualmente uma coleção para todo o tipo de corredores, sempre baseada na nossa inovadora tecnologia Mid Foot strike, em que o impacto é feito com a parte central do pé, para uma corrida mais natural e com amortecimento. Além dos mais recentes lançamentos dos modelos Strada, sapatilhas de estabilidade, e Ultra Road, de máximo amortecimento, vamos ter como novidades a 5ª geração dos GOrun Ride e os novos Ultra Trail. Vamos ainda lançar um novo modelo de controlo de pronação, os Forza, e apresentar novos materiais para os uppers dos Gorun4 e Speed 3.

Skechers Gorun ride 5.jpg

 Skechers GOrun Ride 5

 Em Portugal vende-se vestuário para corrida ou os portugueses apostam mais nas marcas apenas nas sapatilhas?
O calçado de running continua a ser o elemento mais importante para a prática deste desporto. No entanto, a oferta atual de vestuário é cada vez maior e as marcas de desporto, bem como outro tipo de marcas, como as marcas próprias, vão continuar a apostar nestes complementos. Nos Estados Unidos, a coleção de apparel da Skechers Performance está a ter uma ótima aceitação e, a médio prazo, esta oferta deverá chegar à Europa. A qualidade e inovação continuam a ser os nossos eixos fundamentais para o desenvolvimento destes produtos.

 

Como marca, que outras áreas/desportos estão a apostar para conquistar os corredores?
Temos vindo a apostar no walking, isto é, em calçado técnico e específico para caminhar, não só em passeio como também para atividade desportiva (uma caminhada vigorosa, com energia e a um ritmo elevado a que muitos já chamam de power walking) e somos líderes mundiais nesta categoria. Apostamos também no fitness e desenvolvimento de cross trainers, bem como no golf.Todo este tipo de calçado de performance é testado e analisado por atletas de elite que, com a sua experiência e conhecimento, partilham informação imprescindível para desenvolvermos os melhores produtos. O desporto e o exercício são conceitos que estão cada vez mais intrínsecos na nossa sociedade e a Skechers vai continuar a acompanhar esta evolução e a investir na investigação e desenvolvimento das suas tecnologias para poder oferecer um calçado adequado para a prática de cada desporto.

 

De que forma as marcas podem intervir e contribuir para que os jovens se tornem menos sedentários?
Este é um tema muito importante já que vemos a novas gerações a fazerem menos desporto e com hábitos de alimentação menos saudáveis. Para uma mudança deste paradigma junto das crianças, o apoio dos governos e ministérios da educação é basilar e, claro, o das marcas desportivas também. Vamos continuar a promover o desporto, através dos nossos produtos, e a promover os hábitos de vida saudáveis junto dos nossos consumidores. Destaco também o desenvolvimento de apps e outras tecnologias de promoção da atividade física que, de facto, tornam mais apelativa a prática do desporto e ajudam a incentivar a atividade física junto dos mais jovens.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Actividade no Strava

Somos Parceiros



Os nossos treinos têm o apoio:



Logo_Vimeiro

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D