Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

5 dicas para voltares a correr

 

Black_Roses_Running_NYC_02_2016_c_Brecheis-8574-V0

Já correste. Sim, já foste capaz de correr mais do que uma vez por semana, fizesse chuva ou sol. Não perdias uma prova que fazias com alegria independentemente do tempo conseguido. Já fizeste mais de um par de meias maratonas e até já arriscaste fazer a Maratona. Já fizeste tudo isso mas agora, agora só de veres gente a correr com os seus uniformes fluorescentes dá-te vontade de bolsar. Ficas enjoado(a) não queres saber. Mas no fundo, sabes que adoras e gostava de regressar, a bem da tua saúde, a colocar a corrida na tua vida. Certo? Certo! Estas cinco dicas vão ajudar-te:

 

 

  1. Compra equipamento novo. Podem ser umas sapatilhas novas, uma nova tshirt. Ou, para os mais abonados, aquele relógio que conta tudo e mais alguma coisa. Nem que sejam meias novas da marca que achas mais gira. Isso é consumista mas vai ajudar-te a teres ânimo para correres.

  2. Não corras sozinho(a). Vai custar, vais desistir mais cedo do que querias e vai ser uma coisa frustrante. Convida o teu/tua amigo(a) que corre normalmente mas ainda não sofre do vício da corrida. Um(a) que tenha paciência para as tuas queixas mas que te faça fazer que és mais do que o perímetro de gordura que arranjaste à tua barriga nos últimos meses.

  3. Inscreve-te para uma prova de 10K. OK, não faz sentido se a prova for já no próximo fim-de-semana. Mas se for no Natal também não adianta. Dá três semanas com três treinos cada para o teu corpo não desistir ao primeiro esforço e a tua cabeça não arranjar desculpas criativas.

  4. Procura inspiração. Não naqueles que correm milhares de quilómetros por semana, mas naqueles que têm uma vida normal, interesses vários e também correm. Googla e vais ficar surpreendido(a) com o manancial de gente que dá importância a corrida, mas não vive para ela. É assim que tens de te inspirar. E quando estiveres melhor, aí sim, passa para os mestres.

  5. Segue o blogue Correr na Cidade. É a nossa missão fazermos acreditar-te em tudo aquilo que escrevemos nos pontos anteriores. Pede ajuda, vem treinar connosco, vamos puxar por tu, com conta peso e medida. Não somos heróis nem viciados em corrida. Ela é só uma desculpa para umas boas gargalhadas e para cuidarmos de nós. No fundo isto é #morethanrunning

 BlackRoses_2.jpg

4 comentários

Comentar post