Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

2020 – O nosso melhor ano

IMG_4817.JPG

O tempo passa a correr, mas a verdade é que 2020 já chegou e é altura de fazermos deste o nosso melhor ano. Novas experiências, novos desafios, mais rápidos, mais longe, mais felizes.  

Algumas ideias para fazer de 2020 o melhor ano em termos de corrida.

 

1 – Escolher um objetivo. O objetivo pode não ser uma prova. Podes, em alternativa, querer correr por exemplo 100km num mês durante um ano, correr 3 vezes por semana ou 1 vez por mês ir para os trilhos. O importante é que que seja um objetivo pessoal e desafiante para te sentires motivado ao longo do ano.

2 - Lê um livro de corrida e sente-te inspirado. A forma mais barata é pedir um livro emprestado a um amigo, quase todos temos pelo menos um livro de corrida.  

3 - Diversifica o treino. Introduz no mínimo uma sessão de cross training por semana de forma a aliviar a cabeça e os músculos da corrida. Quer seja natação, bicicleta ou outra atividade é importante variar o seu treino.    

IMG_5605.JPG

4 - Corre em sítios novos. Nada me satisfaz tanto como descobrir novos trilhos e caminhos. Fazer sempre o mesmo percurso cansa. É como comer sempre o mesmo prato, temos de variar e por picante.

5 - Arranja um treinador de corrida. Nem que seja até completar um objetivo ou só durante alguns meses. É importante contar com o apoio de um profissional para nos ajudar a aumentar a nossa performance e atingir todo o nosso potencial.  

6 - Faz plogging. Combina a atividade física com a recolha de lixo durante a corrida. Além de gastar calorias, ajudas o ambiente e a limpar os trilhos que tanto gostas.

7 - Leva um amigo a correr. Melhor do que correr só correr acompanhado.

IMG_5822.JPG

8 - Leva os teus filhos. Seja de bicicleta, skate ou a correr ao seu lado é importante partilhar estes momentos com eles e certamente que todos irão apreciar. O problema é se eles gostarem demasiado.

9 - Corre uma prova de trail por etapas. Algumas das minhas melhores memórias são destas provas. Seja nos Açores ou no Gerês serão dias fantásticos recheados de grandes momentos.

IMG_4714.JPG

10 - Vê documentários ou filmes de corrida. Basta escrever “Trail Running” no Youtube e terás à disposição vários filmes daqueles que dão logo vontade de saltar do sofá e ir correr. Recomendo por exemplo "66 Miles of Brutal Mountain Trail Running" da Salomon Running TV.

11 - Se correres nos trilhos, aprende a reconhecer as árvores e plantas que te rodeiam. É importante conhecer para preservar.

12 - Compra um kit de corrida novo. Um relógio, uma mochila ou umas sapatilhas novas são sempre uma motivação extra para sair do sofá e ir correr.   

Boas corridas!