Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correr na Cidade

1ª impressão: Skechers Gorun Ultra

Por Ana Morais Guerra:

 

Quando me disseram para experimentar estes ténis, avisaram-me que não eram os mais adequados para mim, pois tenho uma passada pronadora e estes ténis estão indicados para corredores "neutros".

 

Mas há uma coisa que gostaria de esclarecer: não sou especialista em ténis, nem o pretendo ser; mas, se me dão a oportunidade de experimentar novos modelos e dar a minha opinião sobre eles, porque não o devia fazer?

 

À primeira vista (e depois de fazer o unboxing) adorei cor dos ténis, o contraste preto/branco e os atacadores semi luminosos dão um ar discreto mas cheio de "pinta" aos ténis. Assim que os calcei, veio a sensação de grande conforto que mais parecia que tinha calçado umas pantufas. Uma das apostas da Skechers foi dar a este modelo um pouco mais de conforto e amortecimento. E, na minha opinião, conseguiu!

 

No dia em que decidi fazer uma mini corrida para com eles, apercebi-me que mal sentia o chão. Já não estava habituada a andar com ténis tão leves. Mas, de repente, aparece um ligeiro desconforto na zona junto ao dedo grande do pé: o problema do meu pé chato. Não, o problema não é dos ténis, é mesmo meu. Nesse dia não insisti mais para não provocar bolhas ou me lesionar a sério.

 

No dia 10 de Junho convidaram-me para visitar a Quinta da Regaleira (Sintra) e vi aqui uma bela oportunidade de levar os meus Skechers. Saltei de pedra em pedra, andei na gravilha, alcatrão, piso escorregadio...e digo-vos que os ténis portaram-se muito bem.Em descidas notava-se que não tinha de fazer um grande esforço para travar as pernas e, em nenhuma altura, me doeram os pés.

 

Conclusão desta primeira impressão: preciso de mais uns mini treinos com eles para ver como se comportam em distâncias maiores, mas já deu para perceber que amortecimento é conforto são as palavras-chave mais indicadas para os classificar.

 

Experimentem!