Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª impressão: New Balance Leadville 1210v2

unnamed (2).jpg

Por Filipe Gil:

 

Tive a sorte de receber este modelo da New Balance (NB), as Leadville 1210v2,em meados de fevereiro. E tive o azar de me lesionar a partir de 7 de março - na preparação para o Ultra Trail do Piódão onde, diga-se, escolhi levar sapatilhas de outra marca e com uma estrutura diferente das NB e por isso estas Leadville foram ficando preteridas.

 

(Quem não souber a razão porque se chamam Leadville, vejam a razão pelo qual a New Balance homenageou esta mítica prova de trail norte-americana)

 
Como, apesar de lesionado, é difícil parar mais de semana e meia, este fim‑de‑semana fiz um mini, mini treino por trilhos, com subidas e estradões que deram para me dar mais dados sobre estas sapatilhas e que vos conto nesta 1ª impressão.
 
Ah, a estes míseros 7 km juntam-se dois treinos mais longos que fiz em março, num total de 30 km com estas New Balance calçadas.
 
Como é natural, a 1ª impressão é visual. E nisso esta segunda versão das Leadville apesar de serem mais sóbrias que a versão 1 são muito, muito bonitas. São sapatilhas muito bem desenhadas. Portanto, a "real" 1ª impressão é a da inveja que criamos nos outros.

unnamed (1).jpg

 
Há que acrescentar que têm um ligeiro suporte para pronação, o que casa bem com a minha pronação ligeira. Por isso usa-as au naturelle, ou seja sem palmilhas. E o apoio estrutural é bom.

 
Em termos de sola parecem-me próprias para trilhos menos técnicos, mais de terra batida e pouca lama e pouca pedra, mais ao estilo dos trails norte-americanos. Mas posso estar redondamente enganado. 
 
No que respeita ao conforto, nada a dizer muito confortáveis. Ou melhor, tudo a dizer. Conforto, espaço para os dedos dos pés, e uma boa língua que não baloiça e faz bem o seu trabalho. Continuo a falar das sapatilhas, entenda-se...
 
Mais a sério, desconfio que tenho para aqui umas das melhores sapatilhas de trail do mercado mas que mereciam um corredor menos "coxo". Pelo menos por enquanto, quando estiver apto sei que não vou parar de correr com elas calçadas.
 
Como conselho: trail runner, gostas da onda americana do trail (trilhos mais rápidos e menos técnicos), és vaidoso com o que calças mas também procuras performance e qualidade, e não queres ter as sapatilhas que todos têm?. Então, parece-me, porque isto é apenas uma 1ª impressão, que estas Leadville são para ti! 

unnamed.jpg

Em breve, ou melhor o quão breve a minha lesão me permitir, irei escrever mais em detalhe sobre elas. Ah, e nada de invejas, ok? Eu sei que estes NB são bonitos, mas já estou "no banco" há demasiado tempo.
 
Boas corridas.

 

 

1 comentário

Comentar post