Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª impressão Kayano 20: demasiadas expectativas

ASICS Kayano 20_1

Por Filipe Gil


Confesso que esta não é bem uma primeira impressão, mas sim umas primeiras impressões. Os meus Kayano levam já 50 Km de corridas. Parece que este modelo está “enguiçado”. Primeiro porque desde que fiz o unboxing até agora já se passaram mais de seis meses. A questão é que, como sempre, fiz o unboxing antes de calçar as sapatilhas e só depois verifiquei que o modelo me estava grande.

 

Foi para a ASICS que prontamente indicou que os trocava Só que a casa mãe demorou uma eternidade a enviar o mesmo modelo, no número correcto, para Lisboa. Mas a espera valeu a pena, porque para alem destes Kayano 20 ofereceram-me, pela demora, uns Asics Super J33 que aqui escrevi a review.

 

A esta altura estão a pensar, se recebeste os ténis na mesma altura, porque só agora escreves sobre os Kayano 20? É fácil. Andei a guardá-los para treinar distâncias maiores. Não me saem da cabeça que serão os ténis com que me irei estrear na Maratona – a acontecer, porque isso já é outra conversa.

 

Então, tenho andado a poupá-los. Ou a utilizá-los em treinos acima dos 15K. Como em estrada tem sido raro treinar esta distância, não tenho conseguido correr/escrever sobre eles.

 

Mas, agora, com 50 km nas pés, posso adiantar algumas ideias: são muito confortáveis, são extremamente bem feitos (as cozeduras, os pontos de encaixe dos atacadores, o gel, etc), tudo muito bem feito. É, como alguém me disse o Rolls Royce da corrida.

 

ASICS Kayano 20_2

Com um senão. Certamente que quando nos sentamos num veículo daqueles sentimos logo uma diferença para com os restantes automóveis, diferença essa que , quer quando começamos a conduzir.

 

Confesso que não senti grande diferenças entre calçar e correr nos Kayano em comparação a outros (bons) modelos de outras marcas. Nem melhores nem piores. Talvez as minhas expectativas fossem muito elevadas e no fundo, tratam-se de apenas...umas sapatilhas para correr.

 

São extremamente bonitos, pelo menos este modelo em encarnado. São muito confortáveis e continuo com a ideia de que, provavelmente, farei a Maratona (quem sabe em 2015) com eles?

 

Até por uma grande razão, que só notei ao fim destes 50Km, o seu conforto não muda ao fim dos 15/20km.

 

Passo a explicar, não sei se vos acontece o mesmo, mas as minhas sapatilhas de corrida em estrada, quase todas elas, mudam o comportamento a partir do km 15, mais coisa menos coisa.

 

É quando me começam a fazer bolhas, a irritar-me, é quando começo a sentir algumas das linhas que têm na sola me incomodam. Até aos 10/12Km é um passeio no parque. Depois é que se separam as boas sapatilhas das más. As Kayano 20, apesar de não me terem enchido as medidas, parecem-me boas. A ver vamos, ou melhor a correr, vamos!

7 comentários

Comentar post